Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 3 de abril de 2020

Chiclete no carpete, parede rabiscada? 4 truques para lidar com a bagunça das crianças

Sua criança está brincando no quarto – talvez quieta demais. Você entra e descobre que ela rabiscou a parede do quarto... E agora?

Imagem: NiseriN/ Istock

Quem tem filho arteiro sabe a importância de ter alguns truques debaixo da manga para desfazer ou ocultar os vestígios de suas artes. Por isso, nesse post vamos compartilhar algumas dicas que irão facilitar muito sua vida.

Rabiscos na parede

Créditos: SorinVidis/Istock

Se o seu filho não se conteve com as folhas do caderno e resolveu rabiscar também as parede, experimente esfregá-las com papel-toalha seco. Se a marca ainda estiver molhada ou a superfície for lisa e não porosa, o papel-toalha deve retirar a mancha.

Mas, se apenas o papel não funcionar, tente umedecê-lo com álcool isopropílico.

Ainda está lá? Tente aguarrás ou querosene. Mas tenha cuidado, pois esses produtos são inflamáveis. 

Seu bebê vomitou no tapete?

Créditos: inarick/Istock

O primeiro passo é remover quaisquer substâncias sólidas com papel-toalha.

Em seguida, lance um jato de spray de água fria na área suja e seque. Repita esse processo até a mancha desaparecer. Evite água quente, pois isso pode facilitar que as manchas grudem no carpete.

Se o resíduo permanecer, molhe a área atingida com limpador enzimático, do tipo que se compra em pet shops para remover odores. Em seguida, lave e enxague. Você pode usar outro tipo de limpador enzimático, que são as pastilhas para limpeza de lentes de contato de troca anual. Misture uma pastilha em um pouco de água – o suficiente para formar uma pasta – e ponha sobre a mancha. Depois, basta enxaguar.

Chiclete no carpete! E agora?

Créditos: turk_stock_photographer/ Istock

Posicione o gelo em cima do chiclete. Deixe por alguns instantes até que a goma endureça, e, em seguida, raspe-o. Use uma faca sem ponta para não danificar o seu tapete. Isso deverá ser suficiente para retirar o chiclete. 

Veja também: como fazer slime, a nova mania entre as crianças

Marcas de giz de cera na mesa

Créditos: djedzura/Istock

Se a mesa de sua cozinha tiver marcas de giz de cera, experimente aplicar pasta de dente ou maionese para retirá-las. Para superfícies pintadas, ponha pasta de dente em um escova ou em um pano seco e esfregue.

Para madeira manchada ou sem tratamento, esfregue maionese com um pano, espere dois minutos e limpe com pano úmido.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados