É incrível como produtos da despensa são versáteis, inclusive para cuidar da nossa beleza e nos fazer economizar. A maionese, por exemplo, geralmente está presente na lista de compras do mês e pode ser muito útil fora da cozinha. Saiba como a seguir.

Choreograph/iStock

1. Use como condicionador de cabelo

Pegue a maionese… e passe no cabelo enluvando como se faz com qualquer condicionador! Cubra a cabeça com uma touca de banho, espere alguns minutos e lave com shampoo. A maionese hidrata o cabelo, deixando-o mais brilhante.


Voyagerix/iStock

2. Prepare uma máscara facial

Para que gastar dinheiro com cremes caros se você pode fazer um tratamento para hidratar a pele com a maionese da geladeira? Espalhe delicadamente a maionese no rosto e deixe agir por cerca de 20 minutos. Depois, remova a máscara e lave o rosto com água fria. Como resultado, a pele fica limpa e macia.


grinvalds/iStock

3. Fortaleça as unhas

Para dar um “tchã” às unhas, de vez em quando mergulhe-as numa tigela com maionese. Mantenha-as imersas por cerca de 5 minutos e depois lave-as com água morna.


alexmak72427/iStock

4. Alivie a dor de queimaduras solares leves

Alguém esqueceu de passar o filtro solar? Para tratar a pele ressecada e queimada pelo sol, aplique uma quantidade generosa de maionese na área afetada. A maionese alivia a dor e hidrata a pele.