Faça uma busca
|
Publicado em: 19 de janeiro de 2022

Apple TV+: conheça o serviço de streaming da gigante americana

Saiba mais sobre esse novo streaming, que já conta com sucessos como Dickinson e Oprah's Book Club!

Apple TV+: conheça o serviço de streaming da gigante americana Imagem: Imagem: Reprodução/AppleTV+

A oferta de serviços de streaming de vídeo a cada dia que passa fica maior e o mercado mais acirrado. Além da já consagrada Netflix, outros serviços surgiram nos últimos anos como a Amazon Prime Video, HBO Go, Disney + e até mesmo o serviço de streaming nacional da Rede Globo, o Globoplay.

Apostando nesse mercado em ascensão, a Apple lançou o seu próprio serviço de streaming de vídeo, o Apple TV+. A proposta da empresa americana é trazer produções próprias, com grandes nomes da TV e do cinema, para atrair os assinantes.

Mas, será que vale a pena assinar?

Com um preço bem em conta após o período gratuito de teste (R$ 9,90 por mês), a gigante americana ainda está engatinhando no mercado de streaming. No entanto, do que depender do elenco e equipe técnica, o projeto será um sucesso.

Leia também: 7 plataformas de streaming para quem cansou da Netflix

A Apple TV+ conta com nomes de peso da indústria e personalidades bastante conhecidas pelo público como, por exemplo, a apresentadora Oprah Winfrey, as atrizes Jennifer Aniston, Octavia Spencer, Reese Whiterspoon, Francis McDormand e os atores Tom Hanks, Jason Momoa e, mais recentemente, o ator Denzel Washington, que está sendo cotado ao Oscar por sua atuação em A Tragédia de Macbeth.

Conheça agora alguns destaques do catálogo do Apple TV+

Atualmente, além de agregar o conteúdo de outros serviços de streaming, algo semelhante ao Amazon Channels do Amazon Prime Video, a Apple TV+ conta, até o momento da nossa análise, com 85 produções originais. Confira abaixo uma lista com algumas produções originais da Apple TV+ que valem o valor da assinatura!

A Tragédia de Macbeth

Cotado para a corrida ao Oscar, Dezen Washington é o primeiro ator negro a interpretar Macbeth nos cinemas. O filme é uma adaptação da obra homônima de Shakespeare. Além desse grande nome, o longa também conta com a vencedora do Oscar Frances McDormand, como Lady Macbeth.

Ted Lasso

No ano de 2021, a série Ted Lasso quebrou recordes ao acumular 20 nomeações no Emmy Awards, incluindo Melhor Série de Comédia. Essa comédia, estrelada por Jason Sudeikis, conta a história de Ted Lasso, um ex-técnico de futebol americano universitário que aceita comandar um time da Premier League, a maior liga de futebol do mundo. 

Leia também: 20 melhores séries de comédia para maratonar

The Morning Show

Essa grande série é mais uma vencedora do Emmy. Alex Levy (Jennifer Aniston) é a diretora do The Morning Show, um popular programa matinal da TV estadunidense. Quando seu parceiro de trabalho, Mitch Kessler (Steve Carell), é demitido devido a acusações de assédio sexual, ela vê sua posição ameaçada pela novata Bradley Jackson (Reese Witherspoon). The Morning Show conta com duas temporadas envolventes e interessantes e, recentemente, foi renovada para uma terceira temporada.

Finch

Neste longa dispotópico, Tom Hanks interpreta Finch, um dos últimos sobreviventes restantes no planeta Terra. Em um cenário pós-apocalíptico, assolado por tempestades de areia, ele precisa lutar para sobreviver contando apenas com a companhia de seu cachorro e um intrigante robô. Acompanhe esse trio e aprenda sobre o valor do amor, amizade e verdadeiro significado da palavra “humanidade”.

Fundação 

Fundação é uma adaptação da série de mesmo nome, escrita pelo renomado autor Isaac Asimov, um dos grandes mestres da ficção científica. A história acompanha Hari Seldon, um grande matemático que, usando seus conhecimentos de Psicohistória, prevê o terrível futuro reservado à humanidade. Para lidar com essa iminente crise, ele cria a Fundação.

Dickinson

Nesta comédia, Hailee Steinfeld interpreta a grande escritora Emily Dickson. Jovem de grandes aspirações, ela se via confinada devido às ideias sobre gênero e família do século XIX. A série estreou em 2019 e já conta com 3 temporadas.

See

Uma mistura de drama e ficção científica, essa série conta com estrelas como Jason Momoa, Dave Bautista e Alfre Woodard. Nesse futuro distante, um vírus mortal dizimou grande parte da humanidade e deixou os sobreviventes cegos. Tudo muda quando os filhos gêmeos de Baba Voss, nascem com o dom da visão, despertando a fúria de inimigos poderosos. Ele, então, deve fazer de tudo para proteger seus filhos e sua tribo.

Truth Be Told

Truth Be Told acompanha a história de Poppy Parnell, que comanda um podcast sobre crimes reais. Sua vida dá uma guinada inesperada quando ela é chamada para investigar um crime intrigante. Mediante isso, Poppy não aceita parar até descobrir toda a verdade e alcançar justiça.

Love – A História de Lisey

Baseada no livro homônimo de Stephen King, o rei do terror, essa eletrizante série conta a história da viúva Lisey Landon (Julianne Moore). Após eventos aterrorizantes, ela se vê em meio às memórias de seu conturbado casamento com o escritor Scott Landon (Clive Owen).

Greyhound – Na Mira do Inimigo

Mais uma  vez, Apple TV+ e Tom Hanks se unem para trazer ao público uma obra de alta qualidade. No cenário da Segunda Guerra Mundial, o veterano da Marinha Capitão Ernest Krause (Tom Hanks) recebe a tarefa de guiar uma frota de 37 navios, com milhares de soldados e mantimentos valiosos, pelas perigosas águas do Atlântico.

Billie Eilish: The World's a Little Blurry

O premiado cineasta R.J. Cutler é o responsável por comandar esse documentário sobre a aclamada cantora Billie Eilish. O longa é um olhar íntimo sobre a jornada da artista adolescente ao longo de sua turnê e seu álbum de grande sucesso. 

Leia também: 25 melhores filmes da Netflix de acordo com o The New York Times

Servant

Com roteiro de Tony Basgallop e produção de Night Shyamalan, esse longa é uma combinação de drama e terror psicológico. Servant acompanha a história de um casal lidando com o luto após uma inexplicável tragédia. Enquanto enfrentam a brecha formada em seu casamento, uma misteriosa força adentra seu lar.

For All Mankind

Na realidade de For All Mankind, a corrida espacial nunca chegou ao fim. Essa série dramática, lança um olhar sobre a dura jornada dos astronautas da NASA e suas famílias.

Calls

Calls é uma série inovadora, que usa recursos audiovisuais minimalistas, de uma forma genial. A história é narrada por meio de chamadas telefônicas de estranhos que têm suas vidas interconectadas a um evento de proporções apocalípticas. O elenco conta com grandes nomes como Lily Collins, Nick Jonas, Pedro Pascal e mais.

Quem é você, Charlie Brown?

Narrado pela vencedora do Oscar Lupita Nyong’o, esse documentário conta a história do criador de Charlie Brown, Charles “Sparky” Schulz. Com entrevistas de grandes estrelas e familiares do artista, o longa retrata a jornada do homem por trás de uma das histórias em quadrinhos mais famosas de todos os tempos. 

imagem de divulgação apple tv+ de who are you, charlie brown?
Reprodução/AppleTV+

Em Defesa de Jacob

Uma série de suspense policial que irá prender você do início ao fim. Em uma pequena cidade de Massachusetts, Jacob Barber (Jaeden Martell) é acusado de matar um de seus colegas de classe. Após isso, o pai do menino, o promotor público Andy Barber (Chris Evans), se vê dividido entre seu dever para com a justiça e o amor pelo seu filho.

Mythic Quest

Essa série de comédia narra o cotidiano da equipe por trás do maior jogo multiplayer de todos os tempos. Diferentemente do que era de se esperar, a grande batalha não ocorre na telinha do jogo, mas no escritório. Em 2021, a Apple TV garantiu que a série ainda ganhará uma terceira e uma quarta temporada.

Little America

Liitle America é inspirada em histórias reais publicadas na Epic Magazine. Os episódios narram diferentes histórias, engraçadas, cômicas, inspiradoras e surpreendentes, sobre a realidade de imigrantes nos EUA, um tema essencial no cenário atual.

Dear...

Nessa série antológica, cada episódio coloca sob o holofote uma estrela diferente. Em tom biográfico, Oprah Winfrey, Gloria Steinem, Spike Lee, Lin-Manuel Miranda, Yara Shahidi, Stevie Wonder e outros grandes nomes lêem cartas de pessoas que tiveram suas vidas mudadas graças a eles.

The Oprah Conversation

De forma intimista, a apresentadora mais famosa de todos os tempos, Oprah Winfrey, guia conversas com grandes celebridades, como Barack Obama, Mariah Carey, Dolly Parton, Matthew McConaughey e mais.

imagem de divulgação de oprah conversation
Reprodução/AppleTV+

Oprah's Book Club

Essa é mais uma série da Apple TV+ estrelada por Oprah Winfrey. Em Oprah's Book Club, a cada episódio a apresentadora conduz entrevistas com incríveis autores para debater sobre os temas de suas obras, escolhidas pessoalmente por ela para seu clube de leitura.

imagem de divulgação de Oprah's Book Club
Reprodução/AppleTV+

O Canto do Cisne

Este drama é estrelado por ninguém menos que o vencedor de dois Oscar como Melhor Ator Coadjuvante, Mahershala Ali. O filme narra a história do pai e marido Cameron Turner, diagnosticado como uma doença terminal. Desejando proteger sua família do sofrimento da perda, ele aceita participar de um experimento futurístico.

Leia também: 10 filmes para repensar o uso de redes sociais e novas tecnologias

Cherry - Inocência Perdida

Neste grande drama, Tom Holland interpreta o papel de Cherry, um jovem que, com o apoio da mulher que ama, deixa a faculdade e vai servir ao exército no Iraque. Contudo, ao retornar ao lar, ele precisa lidar com seus traumas e sua nova realidade.

Gostou dessas recomendações? Então, confira também nossa lista com 21 filmes nacionais que você precisa conhecer.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados