Faça uma busca
|
Publicado em: 27 de dezembro de 2019

Limonada suíça e outras 3 receitas para refrescar o seu verão

Que tal uma deliciosa limonada neste verão? Separamos para você 4 receitas de limonadas de todos tipo e sabores. Confira e experimente!

Imagem: OlgaMiltsova/iStock
Publicidade


O calor não dá descanso! Por isso, é superimportante manter a hidratação tomando bastante água e algumas bebidas refrescantes como a limonada! O limão é uma fruta muito fácil de encontrar nos mercados o ano todo. Além disso, possui variados tipos, como limão-galego, limão-siciliano, limão-taiti etc. Rico em vitamina C, fibras e minerais, o limão é muito versátil. Além de dar um toque especial em pratos doces e salgados, também traz sabor e refrescância em sucos e outros tipos de bebida. Então, que tal aprender a fazer uma deliciosa limonada suíça para diminuir a sensação térmica? Aprenda essa e outras receitas de limonada a seguir.

Leia também: Conheça 33 usos surpreendentes para o limão!

Por Thaís Garcez

  • SStajic/iStock

    Limonada Suíça

    A limonada suíça é feita com limão-taiti, que é um fruto híbrido do limão-cravo com a lima-da-pérsia, sendo, portanto, uma lima ácida. Mas nesta receita o sabor doce está garantido. Confira os ingredientes e modo de preparo no próximo slide!


  • xeni4ka/iStock

    Ingredientes:

    2 limões-taiti

    500ml de água gelada

    4 colheres (sopa) de leite condensado

    1 colher (sopa) de açúcar

    Gelo a gosto

    Modo de preparo:

    A preparação é muito simples! Corte os dois limões em quatro partes, retirando as partes brancas. Em seguida, bata no liquidificador juntamente com os 500 ml de água. Adicione aos poucos o leite condensado e o açúcar. Depois de 2 minutos, coe e adicione gelo. Adoce como preferir.

    Conheça também: 3 sucos de frutas cítricas ideais para se hidratar neste verão.


  • bhofack2/iStock

    Pink Lemonade

    Criada nos Estados Unidos, a pink lemonade leva esse nome por seu tom rosado; resultado da mistura de groselha no preparo. Além disso, é feita com limão-siciliano, considerado o verdadeiro limão. Veja os ingredientes e o modo de preparo nos próximo slide!


  • MJPS/iStock

    Ingredientes:

    2 ½ limões-sicilianos

    2 xícaras de água

    1 xícara de suco de groselha

    ¼ de xícara de açúcar

    Modo de preparo:

    Para preparar 4 copos de pink lemonade, basta misturar todos os ingredientes em uma coqueteleira. Chacoalhe bem! Depois, sirva nos copos com bastante gelo. Use sua criatividade e decore como você preferir! Mas se for usar canudos, prefira os de papel (há vários super coloridos)!


  • JuliaMikhaylova/iStock

    Limonada Grasse

    Se você gosta de bebidas sofisticadas, mas sem álcool, a limonada Grasse será uma boa surpresa para você. Trazendo referências da Riviera Francesa, ela é toda preparada no pilão e traz uma refrescância única. Confira os ingredientes e modo de preparo no próximo slide!


  • morningarage/iStock

    Ingredientes:

    1 limão-siciliano

    Blueberries e xarope de blueberry

    Gelo

    Água

    Modo de preparo:

    Separe um pilão e amasse nele duas rodelas de limão-siciliano. Em seguida, despeje o suco num copo. No mesmo copo, adicione 2 colheres de xarope de blueberry e esprema metade de um limão. Depois, coloque dentro mais uma rodela de limão-siciliano e algumas blueberries. Complete o copo com gelo e água. A decoração fica por sua conta!

    Não abre mão de um refrigerante de vez em quando? Então veja como preparar deliciosos refrigerantes caseiros!


  • LiliGraphie/iStock

    Limonada de Lavanda

    Essa receita além de ser uma ótima pedida para amenizar o calor, é ótima para diminuir dores de cabeça e ansiedade. Veja como preparar no próximo slide.


  • Bozena_Fulawka/iStock

    Ingredientes:

    ½ xícara de açúcar

    ¼ xícara de mel

    6 copos de água

    3 colheres de sopa de lavanda seca

    Suco de limão

    Modo de preparo:

    O preparo é feito em duas etapas. Primeiro, coloque em uma panela quente duas xícaras de água e o açúcar. Deixe até dissolver todo o açúcar. Em seguida, desligue o fogo e adicione o mel e a lavanda. Então, deixe a mistura descansar por duas horas e depois coe. Por fim, coloque em uma jarra o suco de limão e a mistura de lavanda e água. Está pronto!

    Gostou dessas receitas? Então aproveite e conheça os sucos que vão garantir o seu bronzeado neste verão!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close