Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de outubro de 2021

Receita de mingau de aveia fácil de fazer e delicioso

Esse prato é perfeito para um café da manhã gostoso e saudável

Imagem: Arx0nt/iStock

Com certeza você já ouviu dizer que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. De fato, há especialistas do mundo inteiro que confirmam isso. Sabendo que essa o desjejum tão importante, surge a pergunta: o que comer no café da manhã? Bem, aqui vai a resposta: mingau de aveia!

Leia também: Saiba por que você não deve pular o café da manhã se quer emagrecer

Existem muitos pratos que podem compor um café da manhã saudável. Algumas opções são: pães integrais, iogurtes, smoothies e mais. Mas dentre elas, o mingau de aveia merece um destaque especial pois ele traz inúmeros benefícios à sua saúde.

A aveia é uma ótima fonte de fibras e proteínas. Nela também é possível encontrar fósforo, ferro, zinco, manganês, além das vitaminas B1, B5 e outros minerais. Somado a tudo isso, o leite usado para preparar o mingau, é rico em cálcio.

Por causa disso, o mingau de aveia é perfeito não só para o café da manhã, mas também para as demais refeições do dia. Confira a seguir como preparar essa delícia em sua casa de maneira fácil e rápida.

Receita de mingau de aveia

Ingredientes:

  • 250 ml de leite
  • 3 colheres (sopa) de aveia em flocos

Modo de preparo

Passo 1: Em uma panela, com o fogo ainda desligado, coloque e misture todos os ingredientes.

Passo 2: Cozinhe em fogo médio. Mexa de maneira lenta até que a mistura engrosse. Após cerca de 10 minutos, estará pronto seu mingau de aveia. Sirva enquanto ele está quentinho!

Dicas do chefe

Dica 1: Se você quiser dar um gostinho a mais no seu mingau, adicione uma colher (sopa) de açúcar. Em vez de usar o tipo branco comum, opte pelo açúcar demerara. Além de ter um saborzinho diferenciado, ele não possui aditivos químicos, sendo uma alternativa mais saudável.

Dica 2: Outra forma de dar uma aprimorada no sabor do mingau de aveia, é adicionando uma pitada de canela em pó. Experimente e você verá como faz toda a diferença!

Dica 3: Para turbinar sua refeição, você pode cortar e dispor frutas, como banana e maçã, em cima de seu mingau. Assim, você vai deixá-lo ainda mais saboroso e nutritivo.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close