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Publicado em: 11 de abril de 2020

10 dicas fáceis para pegar no sono sem problema!

Confira algumas dicas para pegar no sono sem problema.

Imagem: Damir Khabirov/iStock
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Com a correria do dia a dia é normal ficarmos agitados e com dificuldade de relaxar na hora de dormir. Se você é uma dessas pessoas que não sabem como pegar no sono depois de um dia corrido, nós separamos algumas dicas para ajudá-lo.

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    1 . Tome chá de camomila

    Tome uma xícara de chá de camomila antes de se deitar. Não é à toa que ele é considerado um chá calmante.


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    2 . Cubra os olhos

    Nas drogarias há máscaras para os olhos. Elas são excelentes para eliminar até o menor vestígio de luz noturna.


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    3 . Resfrie o quarto

    Abra as janelas, use o ventilador de teto ou ligue o ar-condicionado. A redução da temperatura do corpo faz o cérebro liberar melatonina, que é o hormônio do sono.


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    4 . Leia um livro de poesias

    A cadência dos versos e as imagens despertadas pelas palavras podem ser muito mais calmantes que os romances. Melhor ainda, escute poesias declamadas em fitas ou CD; é como ouvir boas histórias.


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    5 . Faça uma lista

    Antes de deitar-se, faça uma lista de tudo o que não lhe sai da cabeça. Assim, você não precisará ficar acordado pensando no que tem de fazer.


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    6 . Ouça ruído branco

    Ligue o ventilador ou ponha o rádio numa estação com estática.


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    7 . Use alfazema

    Borrife o travesseiro e os lençóis com aroma de alfazema. A alfazema é famosa pelo seu efeito calmante.


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    8 . Tente o relaxamento muscular progressivo

    Começando pelos pés e subindo até os olhos, tensione e relaxe um grupo de músculos de cada vez. Esses movimentos farão todos os músculos do corpo relaxarem.


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    9 . Use roupas confortáveis

    Durma com roupas confortáveis. Você se sentirá mais à vontade e dormirá melhor.


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    10 . Use plugues de ouvido

    Eles podem ser muito úteis para quem dorme com alguém que ronca (ou com um cachorro no quarto).


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