As temperaturas caem e a vontade de comer aumenta. No inverno, é comum “beliscar” e ingerir alimentos mais gordurosos. No entanto, é preciso ter cuidado e evitar os excessos, já que os números na balança também tendem a subir. Mas como emagrecer, e controlar a fome, no inverno?

Por que a fome aumenta no inverno?

Antes de tudo, é preciso entender a razão pela qual você sente mais fome nesta época do ano. Como as temperaturas abaixam no inverno, o corpo gasta mais energia para manter a temperatura estável. E, para compensar a perda, o consumo de calorias cresce.

Não corte a gordura! Saiba o quanto consumir em cada idade

As pesquisas mostram que os alimentos gordurosos e calóricos são os mais procurados. Isso acontece porque eles são uma fonte de energia mais rica e ajudam a equilibrar a perda energética nesta época do ano.

Mas como evitar estes alimentos sem sofrimento? Listamos abaixo 11 dicas simples que vão ajudar você a controlar a fome no inverno e emagrecer. Descubra!

E claro: não descuide dos exercícios físicos. Não descuidar da dupla exercícios e alimentação é o segredo! E se você estiver em dúvidas a respeito de qual exercício fazer, confira aqui o seu guia de exercícios para cada fase da vida.

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1 Beba água

No inverno, a vontade de beber água diminui, mas é preciso manter a ingestão de líquidos. Quando o corpo está hidratado, a sensação de saciedade é maior e, com isso, a fome diminui.


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2 Coma frutas e saladas

As frutas e saladas são uma proteção para o organismo, inclusive nos dias frios. Não é porque elas parecem mais apetitosas no calor que vamos deixá-las de lado. Além de ajudar a manter a boa forma, elas prolongam a saciedade e fortalecem o sistema imunológico.


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3 Aposte nas sopas

No inverno, os alimentos mais quentes estão em alta. Então, no lugar de uma massa com molho, que tal investir nas sopas? Com diversas receitas disponíveis, tomar uma sopa ajuda a aquecer o corpo e mantém a boa forma.


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4 Beba chás

Se você não consegue beber a quantidade indicada de água por dia (2 litros), inclua alguns chás na sua rotina alimentar. Além de aquecer o organismo, você evita tomar bebidas mais calóricas, como o chocolate quente.