5 dicas para ter uma verdadeira noite de cinema em casa

Sabe como montar uma noite de cinema em casa para sua família? Separamos 5 dicas sensacionais para você arrasar na preparação!

Julia Monsores | 30 de Abril de 2020 às 12:00

monkeybusinessimages/iStock -

Muitas vezes nós não sabemos muito bem como aproveitar um momento em família. Uma opção boa, barata e bem divertida é fazer uma noite de cinema em casa. Por isso, veja abaixo algumas dicas de como ter uma noite recheada de filmes!

Noite de cinema em casa:

1. Planejamento

Pode parecer óbvio, mas muita gente esquece dessa dica. Um bom planejamento irá garantir uma noite de filme de sucesso. Defina uma data e hora para a sessão e não fure. Desligue os celulares e proíba a multitarefa durante o show.

2. Atenção na escolha do filme

É muito importante que para uma “noite de cinema” em família divertida, todos tenham direito a opinar sobre o filme. Afinal, é muito chato ser forçado a ver algo que não está a fim, não é mesmo? Para evitar esse tipo de problema, crie regras ou algum tipo de votação/acordo para a escolha dos filmes.

Por exemplo: escolha alguns filmes com gêneros bem distintos e depois faça uma votação. Outra opção é fazer um acordo do tipo: um integrante da família escolhe o filme de um dia e depois cada pessoa da família escolhe o próximo.

Aqui vão algumas sugestões:

3. Ambientação

Para ter uma boa noite de filme em família é imprescindível que você crie uma ambientação para poder mergulhar na história. Se o ambiente escolhido tiver janelas, um boa opção é colocar persianas ou blackouts para evitar a entrada de luz.

Caso tenha um home theater, use e abuse dele. Outra boa opção, caso tenha quintal na sua casa, é fazer um cineminha ao ar livre. Pendure um lençol branco no quintal e use um projetor para exibir o filme. Use cadeiras de praia como poltronas e pronto.

4. Noite temática

Uma boa forma de animar a família para se reunir e assistir filmes juntos é realizar noites temáticas. Vale usar fantasias ou até mesmo realizar alguns jogos e brincadeiras antes ou depois dos filmes.

5. Bebidinhas e lanchinhos

Uma coisa que não pode faltar em qualquer noite de filme de respeito é a pipocaconfira aqui algumas versões imperdíveis!

Mas você pode usar a criatividade e preparar outros lanchinhos doces e salgados. Apenas lembre-se de escolher opções que dispensem o uso de talheres. Prepare também bebidas para ninguém ficar com sede. Uma boa pedida pode ser o refrigerante caseiro que nós ensinamos aqui no site.