Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 12 de fevereiro de 2020

Aprenda a carregar o celular mais rápido e outros truques para facilitar sua vida

Confira algumas dicas secretas!

Imagem: Prykhodov/iStock

Para carregar o celular mais depressa, ponha o celular em modo avião. Isso impede o “ruído de fundo” do aparelho (como notificações aleatórias e o GPS atuando), que tende a gastar bateria. O tempo total não será muito menor, mas, na pressa, cada pouquinho ajuda.

1 Proteja as patas do seu cão

Se você mora em lugar muito frio e seu cão detesta “botinhas” protetoras, cuide das patas dele aplicando nelas, antes de sair, um bálsamo à base de cera de abelha, depois limpe quando terminar o passeio. Vaselina comum também funciona. No verão, não saia para passear com o animal entre 10 horas e 16 horas para não correr o risco de ele queimar as patas no chão quente.

2 Deixe a massa descansar

Para seus biscoitos terem um sabor mais rico, refrigere a massa algumas horas antes de assar. Isso ajudará a umidade e a gordura a se espalharem uniformemente pela massa. Seus biscoitos também ficarão com o miolo mais macio e gostoso.

3 Deixe as portas do box impecáveis por mais tempo

Sprays que repelem água são práticos não só no para-brisa do carro. Aplique uma camada nas portas do box do chuveiro para evitar o acúmulo de mofo e outros resíduos.

4 Trate a tosse com orégano

“O orégano é uma potência na luta contra a gripe, por ser antibacteriano, antifúngico e antioxidante”, diz o Dr. Patrick Fratellone, que pratica medicina integrativa em Nova York. A erva também ajuda nos resfriados, diz ele. Tome uma cápsula de orégano duas vezes por dia às refeições ou faça chá de orégano despejando 1 xícara de água fervente em 2 colheres (chá) de orégano seco e deixando 2 minutos em infusão. Se o sabor for muito amargo, acrescente um pouco de mel. Tome 2 vezes por dia.

5 Limpadores mais duráveis

Se os limpadores de para-brisa não estiverem fazendo o serviço direito, é possível que estejam com algum tipo de resíduo que impede que fiquem bem grudados no vidro. Algum dia será preciso trocá-los, mas ganhe tempo raspando esses depósitos. Para isso, passe algumas vezes uma lixa de unhas em toda a extensão de cada lâmina. 

6 Cate os caquinhos com facilidade

Recolher os pedaços maiores de vidro ou louça quebrada é fácil, mas catar aqueles caquinhos minúsculos é bem complicado. Um jeito de fazer isso é pressionar sobre toda a área uma fatia de pão macio. Só tome cuidado para não se cortar quando jogar o pão no lixo.

7 Escureça a tela do computador

Eric Potkin, ex-gerente de energia da Escola de Direito de Harvard, descobriu que reduzir em 30% o brilho do monitor (de 100 para 70) economiza até 20% de toda a energia que o monitor gasta.

8 Proteja a saúde nos hotéis

Não surpreende que o controle remoto da TV dos hotéis esteja coberto de germes, como descobriram vários estudos de saúde. Mas um dos pontos mais sujos é bem chocante: a bancada do banheiro, de acordo com a contagem de bactérias de nove hotéis feita pelo site travelmath.com. Diminua o risco desinfetando as superfícies com álcool antes de se instalar.

→ Confira outros truques para facilitar sua vida

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados