Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de abril de 2020

19 alimentos para manter a perda de peso sem abrir mão do sabor

Uma dieta leve para perder peso não precisa ser insossa.

Imagem: Deagreez/iStock
Publicidade


Qual a melhor maneira de evitar o ganho de peso após uma dieta? Muitos especialistas apostam que a chave para o sucesso é concentrar-se em alimentar o corpo de forma correta e não submetê-lo a privações. Muitos nutricionistas aconselham que se comam porções moderadas de uma seleção bem balanceada de alimentos nutritivos, com baixo teor calórico e pouca gordura. As escolhas corretas irão deixá-lo saciado e menos propenso a se empanturrar de comidas que engordam.

As 19 sugestões a seguir incluem opções novas e saborosas que ajudam a manter a perda de peso, além de versões mais saudáveis de alimentos tradicionalmente proibidos:

  • AnnaPustynnikova/iStock

    1 . Aveia

    No café da manhã ou no lanche, experimente acrescentar mel a um prato de mingau de aveia. Uma xícara de mingau de aveia contém entre 130 e 160 calorias e 2,4 gramas de gordura. Duas colheres de chá de mel têm 50 calorias e nenhuma gordura. Ou você pode adicionar uma colher de sopa de nozes picadas.


  • Sanny11/iStock

    2 . Creme de amendoim

    Uma colher de sopa desse creme num pãozinho ou numa torrada de pão integral proporciona um reforço de proteína que evita que você fique esfomeado no decorrer da manhã.

    Descubra os benefícios do creme de amendoim para a sua saúde


  • tashka2000/iStock

    3 . Abacate

    Uma pequena porção dessa fruta nutritiva e de sabor pronunciado pode incrementar um sanduíche sem enchê-lo de gordura. Utilize-o no lugar da maionese ou coloque algumas fatias da fruta e rodelas de tomate num sanduíche de frango com pão integral.

    17 benefícios do abacate fundamentais para sua saúde


  • Wiktory/iStock

    4 . Hummus

    Duas colheres de sopa desse creme feito com grão-de-bico possuem apenas 53 calorias e ele é delicioso servido sobre triângulos de pão árabe integral. Você pode temperá-lo com suco de limão, coentro, alho, cominho, pimenta-de-caiena, sal e pimenta-do-reino.


  • bhofack2/iStock

    5 . Couve

    Muito nutritiva, é uma alternativa saborosa ao espinafre.

    Verduras: por que elas fazem bem à nossa saúde?


  • HandmadePictures/iStock

    6 . Queijos magros

    O queijo feta sem gordura mantém o sabor do original, ao contrário de alguns laticínios dietéticos. Para fazer uma salada grega sem culpa, esfarele cerca de 30 gramas (30 calorias) sobre alface, tomate, pepino e rodelas de cebola roxa. Coloque também queijos comuns para versões de baixa caloria dos pratos tradicionais.


  • galitskaya/iStock

    7 . Manga

    Doce, com cerca de 152 calorias e menos de um grama de gordura, é uma ótima alternativa na sobremesa ou no lanche.


  • naito8/iStock

    8 . Batata-doce

    Esta raiz saborosa dá uma sensação de saciedade e é uma boa fonte de fibras e antioxidantes, inclusive de betacaroteno. É fácil de preparar e de encontrar nos mercados e feiras.

    15 benefícios da batata-doce que você precisa conhecer


  • -lvinst-/iStock

    9 . Tabule

    Essa salada típica do Oriente Médio, feita de trigo para quibe, hortelã, tomates em cubinhos e salsa bem picadinha, é gostosa e tem muitas fibras. Pode ser enriquecida com feijões e pinolis.

    Salada de tabule: uma dica saudável para o almoço


  • Tetiana_Chudovska/iStock

    10 . Damascos secos

    Têm alto teor calórico, mas bastam alguns para satisfazer sua necessidade de comer algo doce. Também são fonte valiosa de fibras.


  • Divaneth-Dias/iStock

    11 . Bolo sem gemas

    Leve e fofo, sem colesterol, um bolo feito apenas com claras do ovo pode ser servido acompanhado por frutas frescas ou uma pequena porção de frozen yogurt de baixa caloria. Uma fatia contém cerca de 160 calorias.


  • MSPhotographic/iStock

    12 . Biscoitos

    Perca peso sem abrir mão de um lanche com leite e biscoitos – leite desnatado acompanhado por não mais do que dois ou três biscoitos. Dê preferência os biscoitos dietéticos.

    7 receitas de biscoitos amanteigados para adoçar a vida!


  • PriscilaZambotto/iStock

    13 . Jujubas

    Atenue aquele desejo por açúcar com oito jujubas: são cerca de 100 calorias e praticamente nenhuma gordura.


  • Valentina_G/iStock

    14 . Waffles integrais

    Depois de tostá-los, regue-os com um fio de mel e polvilhe-os com canela. Um waffle de 30 gramas tem 70 calorias e pouco mais de um grama de gordura.


  • James Kelley/iStock

    15 . Raspadinha de frutas

    O segredo para uma boa raspadinha é usar fruta congelada. Eis uma receita com menos de 180 calorias: uma xícara de morangos congelados, 1/4 de xícara de leite em pó e 3/4 de xícara de leite desnatado. Bata no liquidificador e sirva. Para uma raspadinha mais nutritiva, acrescente 1/2 xícara de iogurte natural; o total será menos de 250 calorias.


  • lewty92/iStock

    16 . Sanduíche de mortadela

    Use 60 gramas de mortadela light no lugar da mortadela comum e acrescente alface e mostrada ou maionese light ao seu sanduíche. Você terá sabor e um pouco menos de calorias do que se fizesse um sanduíche convencional.


  • pilotL39/Istock

    17 . Fruta marinada

    Quando você se cansar de frutas frescas, experimente mariná-las em caldo de outras frutas. Experimente mergulhar fatias de pêssego na mistura de suco de abacaxi, mel, hortelã e canela, e enfeitá-las com um pouco de iogurte adoçado. Ou então sirva fatias de maçã em suco de abacaxi temperado com mel, canela e noz-moscada.


  • Eivaisla/iStock

    18 . Patê de iogurte desnatado

    Tempere com cominho e alho. Sirva com triângulos de pão árabe integral ou com legumes crus. O sabor lhe dará uma sensação de prazer e o volume, saciedade.


  • rrvachov/iStock

    19 . Pizza

    Você não precisa abrir mão dela. Basta prepará-la com metade da quantidade habitual de queijo e cobertura de legumes. Você obterá os prazeres da pizza sem o sentimento de privação associado a uma pizza sem queijo. Tenha uma refeição leve e balanceada comendo sua fatia acompanhada por uma salada.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close