Faça uma busca
|
Publicado em: 21 de maio de 2021

15 hobbies para quem quer dar um tempo da Internet

Dar um tempinho das redes sociais é uma coisa que pode nos fazer muito bem. Veja nossas dicas de hobbies para dar um tempo da Internet.

Imagem: Imagem: Dutko/iStock

Ficar o tempo inteiro com a cara na Internet, além de não fazer bem, cansa. Ainda mais em tempos de isolamento social, no qual passamos mais tempo dentro de casa, evitando o mundo lá fora. É nessas horas que pensar em alguns hobbies pode fazer toda a diferença. 

E pensar em um hobby não significa necessariamente pensar em algo novo. Pode ser aquela coisa gostosa que você curtia fazer, mas que por vários motivos, deixou de lado. 

Leia também: Descubra qual é o hobby ideal para você

Mas caso você também queira pensar em novas possibilidades, preparamos essa lista com 15 hobbies para caso a vontade de dar um tempo na Internet seja o seu caso. Venha com a gente!

1. Cozinhar

Cozinhar pode ser um ótimo hobby
Homem sorridente ao cozinhar, um de seus hobbies (Imagem: Prostock-Studio/iStock)

Talvez cozinhar não seja exatamente uma novidade para você. Mas já pensou que se arriscar mais ou até mesmo levar essa prática mais a sério pode ser uma boa para você? 

Além de experimentar novas receitas, você ainda ganha ao poder surpreender aqueles que ama com pratos diferentes ou inesperados. Ou até mesmo descobrir novos truques que farão toda a diferença no sabor da sua comida. 

Você pode começar experimentando essa batata hasselback deliciosa que ensinamos nesta receita ou até mesmo aprender como fazer sushi em casa sem mistério. 

2. Bordar é um dos hobbies cada vez mais populares

Bordar como um de seus hobbies
Bonito bordado, feito como um hobby (Imagem: LiudmylaSupynska/iStock)

O bordado é uma prática que vem ganhando cada vez mais e mais adeptos mundo afora. Além de serem lindos, para muita gente, o bordado é praticamente uma forma de terapia. Ideal para esses dias, não é mesmo? 

Nesta matéria aqui a gente apresenta a vocês cinco canais no YouTube para aprender a bordar. E depois que você já estiver afiado, também poderá conferir essas quinze ideias de como usar o bordado na decoração de sua casa. É tiro e queda!

3. Fazer aquele curso que você sempre quis

Estudar como um de seus hobbies
Estudar também pode ser um ótimo hobby. (Imagem: Prostock-Studio/iStock)

Lembra daquele curso que você sempre quis fazer, mas nunca tinha tempo para ele? Pois bem! Talvez esteja na hora de tirar esse plano do papel. Mesmo que porventura a realização deste curso se dê de maneira virtual, a dinâmica acaba sendo bem diferente da de se gastar tempo à toa na web. 

A ideia de aprender algo novo é por si só bem estimulante. E o hábito de se fazer isso constantemente só tem a nos favorecer. Aproveite! 

4. Começar a pintar

Pitura como hobby
A pintura pode ser uma forma relaxante de passar o tempo. (Imagem: KoliadzynskaIryna/iStock)

Sempre gostou de pinturas de aquarela, à tinta óleo ou afim? Por que não aprender essa arte maravilhosa então e fazer dela um de seus hobbies? 

Você não precisa ser um novo Vincent van Gogh ou Caravaggio. Basta querer se expressar por meio das tintas e pinceladas. Sem contar que a satisfação de pintar quadros cada vez mais bonitos deva ser extremamente gratificante. Pense nisso! 

5. Aprender a fotografar

Fotografia hobbie
Mulher fotografando como um hobby. (Imagem: Dmitry Belyaev/iStock)

Se tem uma coisa que quase todo mundo ama, essa coisa é a fotografia. Tem quem não curta muito aparecer em fotos, mas mesmo esses costumam gostar de uma boa fotografia. Que tal considerar fazer dela um hobby?

Sabemos que as câmeras fotográficas profissionais ou semi-profissionais são caras e nem sempre dar para investir em uma de cara. Mas sem dúvida alguma dá para começar a se aventurar tendo um bom smartphone em mãos. 

Nessa matéria aqui, damos algumas dicas para você conseguir os melhores cliques! E se você quiser dar mais uns passos, olha essas dicas legais de como fazer ótimas fotos dos seus bichinhos de animação

6. Começar um blog pode ser um dos seus hobbies

Começar um blog
Escrever um blog é um ótimo hobby. (Imagem: g-stockstudio/iStock)

Provavelmente você tem aquele assunto que gosta tanto que fala dele para todo mundo. E se tivesse a oportunidade, falaria para mais gente ainda. Por que não então começar um blog? 

Seja lá qual for o assunto – cinema, música, literatura, moda etc –, um blog pode ser um ótimo hobby para se ter. E de novo, por mais que seja uma atividade que dependa da internet, você não precisa ficar conectado o tempo inteiro para investir nela. O macete é estudar, pesquisar, experimentar, ou seja, mergulhar no universo que te interessa e se organizar para preparar o melhor conteúdo possível sobre ele. 

Nesta matéria aqui te damos algumas dicas de como escrever uma boa resenha crítica. Provavelmente será uma mão na roda na hora de criar um blog. 

7. Dedicar-se a um instrumento musical

Aprendendo um instrumento musical
Se dedicar a um instrumento musical é um dos melhores hobbies (Imagem: diego_cervo/iStock)

Um dos melhores hobbies que qualquer pessoa pode ter é se dedicar a um instrumento musical. Afinal, quem é que não gosta de uma boa música, não é mesmo? 

Seja bateria, piano ou guitarra, a diversão é praticamente garantida. Principalmente quando você começa a perceber os resultados de tanto esforço. Imagina como deve ser bom conseguir fazer aquela levada no baixo a la Esperanza Spalding ou aquele solo de guitarra fascinante do Jimi Hendrix?

8. Customizar suas roupas com as técnicas de tie dye em roupas

Tie dye
O tie dye pode ser uma forma de renovar o guarda-roupa e ainda passar o tempo. (Imagem: KVLADIMIRV/iStock)

Decorar as suas roupas com as estampas tie dye pode ser algo excelente para te tirar um pouco do mundo virtual. Sem contar que ainda pode ser um presente exclusivo que você pode dar a seus amigos. 

Nesta matéria aqui te damos um passo a passo para que você possa customizar suas roupas com as técnicas do tie dye. Mais uma ótima opção de hobbies para se ter, não é mesmo?

9. Praticar algum esporte

Capoeira é um ótimo esporte
A capoeira é um ótimo esporte para se ter como hobby. (Imagem: Geribody/iStock)

Uma maneira excelente e saudável de passar o tempo longe das telas dos smartphones e notebooks é praticando alguma atividade física. Você pode correr, pular corda, praticar alguma arte marcial. Dá para fazer em casa, dá para fazer na rua. Da natação ao crossfit, opções não faltam.

Nesta matéria aqui, mostramos que praticar atividade é fundamental para manter a saúde, mesmo para quem sofre com alguma comorbidade. Já nesta outra, te ajudamos a descobrir qual o melhor esporte para você. Aproveite! 

10. Dedicar-se à literatura 

A literatura é um ótimo hobby
Ler pode ser um dos melhores hobbies que uma pessoa pode ter (Imagem: AnnaStills/iStock)

A literatura pode ser outro hobby excelente para você. Primeiro, porque grandes histórias e grandes escritores é que há ao montes por aí. Você viaja sem sair de casa e ainda conhece outras culturas e realidades. 

Nesta matéria aqui, recomendamos 35  livros de autores negros para se ter outra perspectiva do mundo. Já nesta outra, compartilhamos 17 livros brasileiros para ler antes de morrer. E se você prefere poesia, também indicamos 10 livros de poetas brasileiros contemporâneos que você precisa conhecer. Caso você queira estar sempre em contato com novas histórias e autores, pense em assinar algum clube de leitura. Aqui mesmo na Seleções nós temos o nosso Clube de Livros Seleções, onde os assinantes recebem a cada dois meses um livro com três histórias diferentes.

Sério, pouca coisa nesta vida vale tão a pena do que pegar aquela taça de vinho ou caneca de café e aproveitar um bom livro. 

11. Praticar yoga

Yoga, um ótimo hobby
A yoga é um dos hobbies mais saudáveis que você pode ter. (Imagem: LightFieldStudios/iStock)

Outro hobby excelente para a nossa saúde é a yoga. Essa prática milenar é apreciada por muitos, e a cada dia ganha mais e mais adeptos. E não é para menos: faz bem tanto para o corpo quanto para a mente. Então por que não dar uma chance? 

Nesta publicação aqui, contamos quais são as diferenças entre os tipos de yoga. Já nesta, vamos além e te damos quatro posições de yoga para aliviar crises de ansiedade. Experimente!

12. Pole dance

Pole dance como um hobby
Mulher fazendo pole dance. (Imagem: Bojan89/iStock)

Uma das coisas mais interessantes em se pensar em novos hobbies é a possibilidade de se sair da sua zona de conforto na hora de decidir algo novo para fazer. Pensando nisso, temos uma sugestão excelente: a pole dance

E para te incentivar ainda mais, temos essa matéria especial com quatro dicas de canais no Youtube para quem quer aprender pole dance. Sério, imperdível! 

13. Colecionar discos de vinil

Colecionando discos de vinil
Colecionar discos de vinil é um dos hobbies mais prazerosos. (Imagem: thomasandreas/iStock)

Se você é aficionado por música, um hobby muito conveniente para você seria colecionar discos de vinil. 

Além de decorar muito bem nossa casa, o ato de sair em busca de novos álbuns em sebos, feirinhas e afins é interessante à beça. Sem contar que você acha muita coisa boa e bacana pela internet também. 

Imagina ter uma bolacha lindona do Purple Rain do Prince decorando a estante da sua sala! E o prazer de mostrar sua coleção de clássicos brasileiros como Tim Maia, Jorge Ben e Elis Regina para seus amigos? Indescritível! 

14. Aprender um novo idioma

Aprendendo novos idiomas
Aprender novos idiomas pode te ajudar a desenvolver outros lados da sua vida. (Imagem: SIphotography/iStock)

Um dos melhores hobbies que alguém pode ter é o de aprender outros idiomas. Além de fazer muito bem para a nossa mente, aprender uma nova língua abre novas janelas de oportunidades. É incrível! E você nem precisa ficar preso aos idiomas mais badalados. Tem gente que vai aprender yorubá e guaraní, por exemplo. Olha que legal! 

Mas se você quer fazer do inglês a sua próxima língua, a gente tem matérias como essa aqui, na qual te damos nove dicas para você aprender inglês no dia a dia

15. Jogar videogame é um dos hobbies mais divertidos 

Casal jogando videogame
Casal jogando videogame, um dos hobbies mais divertidos. (Imagem: dragana991/iStock)

Um hobby que talvez não passe pela cabeça de muita gente, mas pode ser uma ótima opção é o videogame. Ainda mais se você também é daquelas pessoas que compra um console na empolgação e o deixa pegando poeira em casa.

Tá tudo bem não ser hiperprodutivo. Às vezes tudo o que gente quer e precisa é descansar a mente mesmo. Então, sem drama! Gosta? Liga esse jogo logo e chamar seu player dois para se divertir contigo! 

Por fim, esperamos que essas dicas te ajudem. Sair um pouco das redes sociais é algo que só tem a nos fazer bem. Até mesmo porque a vida também acontece fora dela, não é mesmo? E se você quer descobrir qual o melhor hobby para você, não vá embora antes de olhar essa matéria especial.

Faça parte do Clube de Livros mais completo do Brasil!
Receba 1 livro com 4 histórias + brinde especial em cada kit.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados