Em determinados dias, é comum se sentir um pouco para baixo ou insatisfeito. É ingenuidade pensar que devemos estar sempre sorrindo. Afinal de contas, seres humanos têm emoções complexas e conquistar a felicidade nem sempre é um processo simples. No entanto, algumas pequenas atitudes podem ajudar.

Pesquisadores identificaram comportamentos que contribuem para uma vida mais feliz. Além disso, essas atitudes também proporcionam uma saúde duradoura. Por isso, anote essas seis dicas e comece a ter uma vida melhor hoje mesmo.

1. Seja resiliente

Antes de mais nada, é importante ter resiliência em resposta às mudanças e aos desafios da vida. Ser resiliente significa saber que a vida sempre terá altos e baixos e ser capaz de lidar com eles.

2. Tenha vida social

Uma vida social ativa e saudável é um dos aspectos fundamentais da natureza humana. Sobretudo, porque impacta diretamente a nossa saúde mental. Por isso, manter por perto as pessoas que te fazem bem é mais um passo para conquistar a felicidade.

3. Seja mais otimista

Ainda que pareça clichê, ter uma atitude mais otimista faz toda a diferença no nosso dia a dia. Isso não significa ver só lado bom das coisas, mas entender que os acontecimentos da vida são passageiros. Os bons e os ruins.

Leia também: O otimismo pode fazer você viver mais

4. Encontre a sua fé ou propósito

Ter alguma forma de espiritualidade ou um objetivo maior na vida também são fatores que ajudam a ficar mais perto da felicidade. Há diversos livros sobre fé e propósito que podem ser úteis nesse processo.

5. Encontre felicidade em ser útil

Pode não parecer, mas praticar a solidariedade e se dedicar ao próximo também fazem a diferença. Os efeitos de se dedicar a uma causa ou até realizar pequenas ações podem trazer alegrias que você não imagina.

Leia também:  Heróis do dia a dia: histórias de solidariedade

6. Saiba lidar com o estresse

Por fim, mas não menos importante, a capacidade de neutralizar o estresse do dia a dia é fundamental para o nosso estado de ânimo. Mas como fazer isso? Por sorte, existem diversas estratégias antiestresse fáceis de adotar. Por exemplo, respirar corretamente e beber chás naturais.

Felicidade: uma questão de tempo

Em síntese, as pesquisas apontam que pequenas cotidianas fazem toda a diferença a curto e a longo prazo. Por isso, tenha em mente que ser feliz é mais fácil do que você pensa.

Antes de mais nada, dê o primeiro passo reunindo coragem e convicção para começar. Assim, os próximos passos virão mais facilmente e alcançar a felicidade será apenas questão de tempo.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!