Faça uma busca
|
Publicado em: 20 de fevereiro de 2020

Waffles e outras receitas para começar o dia bem

Confira as receitas para tornar a primeira refeição do dia especial.

Imagem: Christiane Krüger
Iana Faini
Por: Iana Faini
Publicidade


Já imaginou tomar um café da manhã com deliciosos waffles com morangos marinados? O desjejum é fundamental para ter disposição ao longo do dia, por isso, o acompanhamento do tradicional cafezinho precisa ser caprichado. Confira abaixo as 3 receitas deliciosas para começar o seu dia com muita energia e bom humor:

  • Christiane Krüger

    Granola com frutas e iogurte

    Para 4 porções.

    Ingredientes:

    4 pêssegos;
    8 damascos;
    2 colheres (sopa) de suco de limão;
    4 colheres (chá) de mel;
    750 g de iogurte;
    2 colheres (sopa) de amoras;
    4 colheres (sopa) de linhaça;
    8 colheres (sopa) de flocos crocantes de soja;
    2 colheres (sopa) de sementes de abóbora.


  • Tetiana_Chudovska/iStock

    Modo de preparo:

    1. Lave os pêssegos e os damascos, divida-os ao meio e descarte os caroços. Corte as frutas em lascas e coloque-as numa vasilha. Regue com o suco de limão e o mel e misture.
    2. Em outra vasilha, misture o iogurte e as amoras. Junte a linhaça, os flocos de soja e metade das frutas ao iogurte com amoras, misturando delicadamente.
    3. Torre levemente as sementes de abóbora numa frigideira seca. Distribua a granola em tigelas ou pratos fundos e cubra com o restante da mistura de frutas. Salpique as sementes de abóbora e sirva imediatamente.

  • ToscaWhi/iStock

    Dicas:

    • Substitua as sementes de abóbora por pinólis; use iogurte de baunilha ou de frutas em vez de iogurte natural. Assim você adiciona mais sabor ao prato. Essa granola também fica deliciosa com outras frutas. Experimente prepará-la com manga ou melão, por exemplo.
    • Para um preparo ainda mais rápido Misture flocos, sementes de abóbora e linhaça que rendam uma semana inteira e guarde tudo num vidro hermeticamente fechado. De manhã é só misturá-los depressa com o iogurte.

  • Christiane Krüger

    Muesli de framboesa

    Rende 4 porções.

    Ingredientes:

    600 g de iogurte;
    6 colheres (chá) de mel;
    4 colheres (sopa) de creme de leite;
    100 g de aveia em flocos finos;
    2 maçãs grandes;
    4 colheres (sopa) de suco de limão;
    1 pera grande;
    1 banana;
    125 g de framboesas;
    20 g de amêndoas laminadas


  • Sanny11/iStock

    Modo de preparo:

    1. Em uma tigela, misture o iogurte, o mel e o creme de leite. Adicione os flocos de aveia. À parte, lave as maçãs e rale a polpa com um ralador. Misture a maçã com metade do suco de limão e junte ao iogurte, misturando bem. Reserve.
    2. Descasque a pera, corte-a em 4, descarte as sementes e pique-a em cubos. Retire a casca da banana e corte-a em rodelas.
    3. Regue os cubos de pera e as rodelas de banana com o restante do suco de limão e acrescente tudo à mistura de iogurte com maçã ralada.
    4. Reserve algumas framboesas para decoração e misture o restante ao iogurte. Torre as amêndoas numa frigideira seca.
    5. Distribua o muesli em 4 tigelas ou taças. Salpique as amêndoas e decore com as framboesas reservadas.

  • KariHoglund/iStock

    Dicas:

    • Prepare o muesli com aveia em flocos laminados ou outros cereais. Dica: no dia anterior, cubra-os com 200 ml de água fria e guarde-os em recipiente tampado em local fresco. Depois é só misturar os flocos hidratados com o restante dos ingredientes, como descrito.
    • Em vez de pera, banana e framboesa, você também pode picar outras frutas frescas da estação e misturar com o muesli.
    • Regue um pouco de mel sobre o muesli já pronto para adicionar nutrientes e um sabor mais adocicado.

  • Christiane Krüger

    Waffles com morangos marinados

    Rende 6 waffles.

    Ingredientes:

    100 g de farinha de trigo;
    60 g de amêndoas moídas;
    ¼ de colher (chá) de fermento químico em pó;
    125 g de manteiga amolecida;
    50 g de açúcar, mais 1 colher (sopa) para os morangos;
    1 envelope de açúcar de baunilha;
    1 pitada de sal;
    2 ovos;
    100 g de ricota;
    100 ml de leite;
    500 g de morangos;
    2 colheres (sopa) de suco de limão;
    óleo para untar a máquina de waffle;
    açúcar de confeiteiro para polvilhar.


  • kameleon777/iStock

    Modo de preparo:

    1. Numa tigela, misture a farinha de trigo, a amêndoa e o fermento. Na batedeira, junte a manteiga, o açúcar refinado e o de baunilha e o sal até ficar cremoso. Então adicione os ovos, um de cada vez, depois a mistura de farinha, a ricota e o leite, batendo até formar uma massa lisa. Reserve a massa em temperatura ambiente.
    2. Misture os morangos picados grosseiramente ao suco de limão e adicione 1 colher (sopa) de açúcar. Deixe marinando até que os waffles estejam assados.
    3. Enquanto isso, aqueça a máquina de waffles e pincele a chapa com uma camada fina de óleo. Para fazer um waffle, despeje 4 colheres (sopa) da massa na chapa inferior e asse por cerca de 4 minutos até dourar.
    4. Depois de assados, deixe os waffles esfriarem um pouco. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva ainda mornos com os morangos.

  • Veliavik/iStock

    Dicas:

    • Para ficar com aroma de laranja, misture raspas de laranja com os morangos.
    • Para um preparo ainda mais rápido: no lugar dos morangos frescos, sirva com os waffles frutas em conserva, compradas prontas ou feitas em casa. Cerejas, ameixas e pêssegos combinam muito bem.
    • Caso sobrem waffles, envolva-os em filme plástico depois de frios e guarde-os na geladeira. Quando for consumi-los (em até 2 dias), aqueça os waffles na torradeira e cubra, por exemplo, com ricota e frutas ou saboreie com sorvete.

  • Lilechka75/iStock

    Variação: waffles de iogurte com coalhada de morango

    1. Prepare a massa (passo 1), substituindo a ricota por 125 g de iogurte e adicionando apenas 75 ml de leite. Coloque a massa na máquina para assar.
    2. À parte, misture 500 g de coalhada light com 3 colheres (sopa) de geleia de morango e 1 colher (sopa) de suco de limão, mexendo até obter um creme.
    3. Acrescente morangos frescos picados a gosto. Polvilhe os waffles com açúcar de confeiteiro e sirva com o creme de morango.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close