Faça uma busca
|
Publicado em: 29 de abril de 2020

7 truques de cozinha para salvar jantares desastrosos

Cozinhar (ou salvar os pratos) nunca foi tão fácil!

Imagem: taa22/iStock
Publicidade


Alguns truques de cozinha podem facilitar demais sua vida na hora de preparar almoços e jantares. Por exemplo, você sabia que acrescentar duas gotas de extrato de baunilha ao molho torna-o menos picante? Ou que se o ovo cozido começar a rachar, uma solução é adicionar uma colher de vinagre?

Confira alguns desses truques que aprendemos e vamos agora compartilhar com vocês na galeria abaixo! E se quiser conferir mais, também dê uma olhada nos links abaixo:

Confira alguns truques de cozinha:

  • 1. Equilibre o sal com açúcar

    Se você colocou sal demais num ensopado ou sopa, salve-os com uma colher de chá de açúcar granulado. Ele absorverá o sal e equilibrará o sabor. Ou acrescente uma colher de chá de mel.


  • 2. Reduza a gordura com bicarbonato

    Às vezes, os caldos naturais de carne, usados na preparação de molhos, são muito gordurosos.

    Corrija o problema com uma ou duas pitadas de bicarbonato de sódio no caldo e mexa apenas o suficiente para que ele absorva a gordura.

    (Mas tenha cuidado. Se exagerar, o sabor será afetado,
    tornando-se metálico.)

    → Confira aqui outros truques com bicarbonato de sódio!


  • mikafotostok/iStock

    3. Curry extrapicante

    Suavize-o com purê de maçã. Adicione 30 ml de purê de maçã para cada 90 ml de molho curry e prove. Se necessário, continue a acrescentar o purê até o curry ficar aceitável.


  • ALLEKO/iStock

    4. Dois a mais para o jantar

    Você preparou uma carne assada de tamanho perfeito para o jantar, mas… que desastre! Toda carne encolhe depois de preparada e fica um terço menor do que de início. Então, a campainha toca e você tem dois convidados a mais para alimentar!

    Corte a carne assada em tiras finas, prepare uma imensa salada, coloque a carne por cima e você fará com que o prato principal renda muito mais.


  • orinoco-art/iStock

    5. Salve um ovo rachado

    Se estiver cozinhando um ovo e a casca rachar, acrescente uma colher de chá de vinagre à água do cozimento. Isso ajudará a coagular a clara e evitará que ela vaze.

    → Aproveite e confira outros 31 benefícios do vinagre!


  • Magone/iStock

    6. O molho ficou apimentado demais?

    Acrescente duas gotas de extrato de baunilha ao molho e ele deverá ficar mais suave. O extrato de baunilha é o melhor condimento para essa função porque a vanilina, os açúcares e os aminoácidos presentes na baunilha diminuem a potência da pimenta em um ou dois graus.


  • klebercordeiro/iStock

    7. Alho demais na sopa

    Faça um saquinho de pano ou encha um infusor de chá do tipo bola com flocos de salsa seca, ou galhinhos de salsa fresca, e jogue-o na panela. Após mais ou menos 5 minutos, os flocos absorverão ovo um pouco do sabor do alho em excesso. Uma vez que o sabor tiver sido suavizado, remova a salsa e jogue-a fora.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


Cadastre-se GRÁTIS para continuar lendo


Você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos

Já tem cadastro? Faça login aqui.

Já sou assinante da Revista Impressa

close