Faça uma busca


|
Publicado em: 22 de abril de 2020

Você sabe qual exercício é recomendado para sua idade?

Confira um guia com os melhores exercícios para prevenir dores e manter-se saudável.

fizkes/iStock

Programas de educação física no ensino médio oferecem atividades extracurriculares que ajudam a evitar problemas de saúde, como colesterol alto, hipertensão e obesidade. Ginástica e artes marciais, por exemplo, são meios divertidos de fazer um adolescente largar a preguiça e se mexer!


Rawpixel/iStock

Equipes esportivas, como as de basquete, vôlei e futebol, são a forma ideal de se obter um ótimo treino aeróbico, fortalecendo músculos e ossos – e a experiência de equipe também é excelente para o desenvolvimento social e mental dos adolescentes.


nortonrsx/iStock

20 anos

Finalmente adulto! Mas não se esqueça de manter a aptidão física. O treino de força – como levantamento de pesos – é importante agora, pois acelera o metabolismo, alivia dores nas costas e ajuda a ter uma boa noite de sono. Gostaria de malhar em casa? Então confira essas dicas!


DragonImages/iStock

Essa é a década em que você atinge o ápice físico, porém, para se manter no topo e garantir que a dor não atrapalhe, é preciso mesclar – tente uma série de exercícios de cross-training a cada semana. De escalada indoor a danças, estimule o corpo de diversos modos.

 


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados