Faça uma busca


|
Publicado em: 14 de junho de 2020

Aproveite! 16 receitas rápidas para a hora do jantar

Com um pouco de criatividade e disposição a hora do jantar pode ser o momento mais delicioso do dia.

Imagem: Pablo Merchán Montes/Unsplash

A hora do jantar pode ser caótica, com todo mundo exausto e faminto. No entanto, temos uma boa notícia: é possível criar um jantar delicioso e saudável sem passar horas na cozinha. Confira essas receitas rápidas e faça hoje mesmo.

Para fechar com chave de ouro aposte em sobremesas de frutas!

Eiliv-Sonas Aceron/Unsplash

Espaguete à bolonhesa

Adicione hortaliças para o molho à bolonhesa ficar mais nutritivo. Use carne moída magra de boa qualidade para reduzir a gordura saturada.

Frite, em um pouco de azeite, cebola picada, alho, carne moída e cogumelos fatiados. Junte uma lata de tomates e outra de purê de tomates, mais 3 ou 4 cenouras raladas sem casca. Tempere com pimenta-do-reino, orégano e 2 folhas de louro, e cozinhe em fogo brando. Deixe descansar por alguns minutos e retire com a colher o excesso de gordura. Tire as folhas de louro e sirva com espaguete integral.


DronG/iStock

Frango com batatas

O frango assado sem pele tem a metade das calorias do frango frito. Para aumentar o valor nutricional, use batata-doce em lugar de batata-inglesa.

Tire a pele do frango e tempere com limão, alho e um pouco de azeite. Asse em forno preaquecido a 180°C. Corte as batatas-doces em fatias, cubra com um pouco de azeite de oliva e asse por 30 a 40 minutos. Sirva com ervilha, feijão ou brócolis, ou com uma salada para acompanhar.


bonchan/iStock

Torta do pastor

O feijão-fradinho encorpa a mistura de carne e aumenta o valor nutricional.

Doure a carne de cordeiro picada com as cebolas. Junte cenoura em cubos, ervilhas e cogumelos. Tempere com pimenta-do-reino. Acrescente caldo de cordeiro e farinha para engrossar. Junte o feijão fradinho cozido. Arrume em uma tigela e espalhe por cima um purê de batata-inglesa ou batata-doce. (Prefira azeite de oliva a manteiga e mostarda ao sal.) Leve ao forno preaquecido a 180°C por 40 minutos ou até ficar dourada.


olgakr/iStock

Frango assado no vinho tinto

Preaqueça o forno a 180°C. Pegue 1 kg de coxas de frango sem osso e sem pele e divida todas ao meio. Borrife azeite de oliva e tempere com pimenta-do-reino moída na hora.

Aqueça uma frigideira antiaderente. Cozinhe algumas coxas por 4 ou 5 minutos ou até que estejam tostadas. Repita o processo com as outras. Transfira para uma caçarola refratária e tampe hermeticamente para conservar o calor. Abaixe um pouco o fogo e ponha na frigideira 1 colher (sopa) de azeite extravirgem e 8 minicenouras sem casca ou cebolas brancas pequenas. Mexa por 2 minutos. Transfira as cebolas (ou minicenouras) para a caçarola refratária.

Ponha na frigideira 175 g de cogumelos e deixe cozinhar, mexendo ocasionalmente, por 2 a 3 minutos ou até que estejam macios. Acrescente 3 dentes de alho picados e cozinhe por mais 30 segundos.

Espalhe 1 colher (sopa) de farinha de trigo e cozinhe por 1 ou 2 minutos, sem parar de mexer, até que a farinha envolva os cogumelos e doure. Junte 250 ml de vinho tinto e 250 ml de caldo de galinha com pouco sal. Mexa, incorporando os resíduos grudados no fundo, até que ferva. Despeje sobre o frango e as cebolas da caçarola. Acrescente 1 folha de louro, 3 ramos de manjerona ou tomilho fresco e 2 tiras finas de casca de laranja. Cubra a caçarola e asse no forno por 45 minutos ou até que o frango esteja macio. Mexa uma ou duas vezes e, se for necessário, ponha mais um pouco de caldo ou água, para que o frango não resseque.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados