Faça uma busca
Saúde

Conheça os melhores alimentos para o cérebro e seus benefícios

O que você come influencia muito no funcionamento do cérebro. Entenda como isso acontece e conheça os nutrientes essenciais.

Escrito por:

Thaís Garcez

Redator
nutrientes para o cérebro
Pablo_K/iStock
Publicado em: Última atualização:

Muitas pessoas sabem da importância de seguir uma dieta balanceada. Mas o que isso realmente significa para a saúde e para o cérebro? Com que devemos alimentar a nossa mente? Quais são os melhores alimentos para o cérebro? É provável que você nunca pense no seu cérebro quando faz as compras no mercado. Porém, pesquisas mostram que comer mais porções de determinados alimentos e menos de outros pode melhorar as habilidades cerebrais e até eliminar o risco de declínio cognitivo.

Cada coisa que o seu cérebro faz requer energia e nutrição provenientes apenas dos alimentos. Isso significa que a capacidade de sentir-se bem, de pensar com clareza e de manter a memória afiada depende, até certo ponto, do que se come no café da manhã, no almoço e no jantar. Alimentar-se bem é fundamental! Portanto, descubra os nutrientes mais importantes para manter a sua função cerebral sempre ágil e saudável.